01 junho 2007

Governo prepara roubo de categorias


O Governo prepara-se para passar à fase seguinte da escravização dos trabalhadores portugueses: no âmbito da já famosa «mobilidade», os trabalhadores que forem transferidos podem ser colocados em funções inferiores às que desempenham actualmente e nem sequer será necessário o seu consentimento.

Uma vergonha, uma medida completamente insultuosa para os trabalhadores portugueses e um atentado à dignidade profissional e humana.

Obviamente, a notícia aparece apenas depois da Greve e em jeito provocatório, com muitas promessas de «negociação» com os sindicatos... Se as negociações com a UGT correrem como costumam, com sorrisos e assinaturas no final, então teremos casamento e sem dúvida muitos trabalhadores serão despromovidos, pois sabemos que isso acontecerá a todos quantos estejam devidamente «marcados».

Agora podemos perceber melhor as críticas à CGTP proferidas pelo secretário geral da UGT, completamente alinhadas com as do mesmo secretário de estado que combate a greve de ontem e que hoje anuncia o assalto, desta feita às categorias profissionais.

1 comentário:

Esquerda Comunista disse...

A UGT foi criada em 1977 por Mário Soares e Sá Carneiro com o objectivo de destruir a unidade sindical. É o sindicato amarelo dos patrões.