A CDU conseguiu na Eleições Europeias de 2009 o seu melhor resultado nestas eleições desde há 15 anos, obtendo 379.295 votos. Em relação a 2004, a CDU obteve uma subida de cerca de 23%, ou seja, mais 70.000 votos que há cinco anos atrás.
A par do grande descontentamento com as políticas seguidas pelo PS, os eleitores mostraram também a sua confiança na CDU para defender os interesses de Portugal no Parlamento Europeu, especialmente num mandato em que a esquerda europeia irá estar em minoria, face às vitórias conservadoras no resto da Europa (Espanha, Inglaterra, Alemanha, França...).
A mobilização e esclarecimento feitas pela CDU colheram os seus frutos, neste arranque de um calendário eleitoral extremamente difícil e num período de grande desespero social, em que a força organizada dos comunistas é fundamental para a defesa dos interesses do Povo. E o Povo sabe disso.
O nosso lema de campanha "A CDU avança, com toda a confiança!" revelou-se totalmente certeiro e aponta o caminho para as próximas eleições. O Povo português não deseja a repetição de maiorias absolutas de qualquer um dos partidos do Bloco Central e por isso iremos continuar a trabalhar para que em Portugal se mudem as políticas, com uma renovada e ampliada influência da CDU no panorama político português.
Uma palavra também para os «centros de sondagens» que repetidamente projectaram descidas da CDU, e alguns inclusivamente punham em causa a eleição do 2.º deputado. Uma noite de falhanço geral destes supostamente imparciais fazedores de opinião.
Ainda uma palavra para as televisões portuguesas, que se muniram do seu maior arsenal de «spin doctors» dos partidos do centro e da direita, chegando ao cúmulo do 5º partido mais votado ter mais comentadores em estúdio dos que o 3.º e 4.º juntos. É nestas condições que iremos à luta. Face à adversidade, a abnegação e o espírito colectivo.
E na Soeiro cantou-se Venceremos, Venceremos, a batalha contra a exploração!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário