21 fevereiro 2007
O Império ataca o Médio Oriente - parte 3 - Irão
O plano está feito. Os media anunciam excitados o novo plano de militar dos Estados Unidos de atacar o Irão, em força. Uma operação com centenas de alvos, a serem atingidos por um armagedeão de bombas e mísseis na madrugada de um dia qualquer num futuro próximo.
Provavelmente será um plano brilhante, uma operação «limpa», apenas com danos colaterais e de curta duração. Como as do Afeganistão e Iraque, estão a ver?
Bush e o «status quo» norte-americano estão de cabeça perdida. Quanto mais evidentes são os sinais do seu falhanço, maior a megalomania e raiva cega que põem na acção política e militar dos EUA.
Com um défice monstruoso, os EUA são um verdadeiro predador de recursos, estejam eles onde estiverem. E se não os puderem comprar, invadem-nos! Os estrategas sabem do pico petrolífero, sabem da queda na confiança no santo dólar, sabem que a economia pode desabar. E por isso, fazem uma fuga para a frente: abarcar mais recursos, alargar a influência geo-política e a sua presença no mundo, e, especialmente, apertar o cerco aos últimos «resistentes»: a Rússia.
Mas para nós, significa uma coisa ainda mais terrível: a Guerra está para continuar enquanto Bush e outros como ele estiverem a conduzir os destinos dos EUA.
PAZ!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário