08 setembro 2006

As FARC na Festa do Avante!, a Colômbia e o PCP

E assim começou mais um episódio anticomunista: a bandeira das FARC estava na Festa do Avante! Chocante, dizem uns quantos direitistas que anseiam constantemente por coisinhas que lhes possam dar o alento que lhes vai faltando para dizer mal do PCP.

Eles até lá foram, beber umas cubas livres, fumar uns bons charutos e conviver salutarmente com os mesmos comunistas que recebem as FARC (que indignidade!). Eles até gostaram da Festa do Avante! e isso não lhes estava a caír bem... as pessoas ainda podiam pensar que eles estavam a «virar» para o outro lado!

Sim, a Secção de Benfica do PS podia reagir violentamente contra o seu militante que, em vez de estar a colocar posts bonitos acerca do ministro da saúde e da brilhante política do governo PS, estava ocupado a conspirar com comunistas (suspeitos, como de costume) acerca da liberdade dos povos oprimidos por todo o mundo...

E depois, sabe tão bem aparecer na imprensa, sabe tão bem a projecção mediática... sabemos que é fácil, é só atacar o PCP e tau, já estás no prime-time dos telejornais! Os órgãos de imprensa nacionais também não gostam nada de atacar o PCP e vai daí, fizeram eco do que estes insignificantes diziam... até chegar à Assembleia da República, onde nesse dia (como habitualmente) os deputados do Bloco Central e da direita não tinham nada para dizer, fazer ou sequer propostas para apresentar. Deu jeito.

Uma coisa foi positiva no meio deste barulho todo: a situação colombiana veio para as primeiras páginas e tivémos espaço para dizer aquilo que nunca nos dão espaço para dizer.

O Abruzolhos declarou o seu apoio à causa das FARC desde cedo e não pode deixar de juntar a sua voz a todos aqueles (e também são muitos) que nesta blogoesfera querem deixar claro que na Colômbia, a opressão vem do lado de Uribe, apoiado pelos EUA financeira e militarmente. Que na Colômbia, camponeses são chacinados quotidianamente sem que uma palavra de condolências seja «postada» naqueles blogs tão «humanistas». Que na Colômbia, o assassinato é só mais uma forma «democrática» de exercer o poder de estado.

Fica então aqui o apelo a todos os blogs que o queiram, para que se juntem numa frente unida contra a hipocrisia na blogoesfera e pela liberdade e democracia na Colômbia. Seguem-se alguns blogs que já aderiram ou que iniciaram o contraditório:

Nameless
Império Bárbaro
Guerrilheiro
Transbolivariano
Jangada de Pedra
Partido Comunista - blog não oficial
Ad Argumentandum

3 comentários:

Anónimo disse...

Saúdo a vossa iniciativa mas penso que também temos que ir dar combate no outro lado da barricada. Se quiserem posso deixar-lhes aqui os textos que saquei do Vermelho.

MR disse...

concordo inteiramente margarida, tb temos que usar o direito de resposta e rebater argumentos falsos e tendenciosos lá onde começou a polémica.
agradecemos a tua oferta, podes deixar os textos aqui nos comentários ou enviar por mail (para pôrmos como posts) para abruzolhos@gmail.com

zemanel disse...

Canhotices com a causa!!!
www.canhotices.blogspot.com