09 dezembro 2004

Rufias despedidos

o pugilista-ministro

A mim, causa-me comichão. Foram despedidos por serem incapazes de governar, por serem autênticos bonecos de duas caras, sorrisos pela frente, actos inenerráveis de fascismo por trás. Foram despedidos porque nunca deviam ter sido empossados. Foram despedidos por causa da sua óbvia incapacidade de elevar o nível de vida do nosso país. Foram despedidos porque em vez de governo, eram o clube dos amigos da 24 de Julho. Foram despedidos porque em vez de actos oficiais, tinham a sua agenda em torno de actos sociais pessoais. Foram despedidos porque o que um ministro dizia, o outro desdizia.

E, depois de tudo isto, vêm agora dizer que não compreendem, que o PR é imaturo politicamente, que não conhecem nos governos dos países com democracias avançadas (chegam a apontar Israel como exemplo, onde um governo de extrema direita autoriza o seu exército a assassinar todos os que ousam ser líderes da luta palestiniana) exemplos de tal instabilidade institucional...

Pois a mim, só me merecem um comentário: já vão tarde! O nosso Povo merece um governo sério, que defenda os nossos interesses. Que não seja uma extensão da CIP, que não represente a extrema-direita, que realmente governe para o bem dos portugueses e não das empresas multinacionais e dos seus administradores portugueses.

Sr. Presidente da República, faça um favor a todos nós e despache-se a calar a boca a estes caciques. Ponha-os no lugar onde os devia ter posto logo em Junho: na rua!

Sem comentários: