09 fevereiro 2010

O fim da Revolucao Laranja

Em 2004, o mundo assiste à «Revolução Laranja» na Ucrânia. Um movimento largamente apoiado e instigado pelo ocidente, com especial destaque para as «ONG» norte americanas, que financiaram com milhões de dólares a oposição ao Governo ucraniano da altura, dirigido por Ianukovitch.

 

Após 6 anos, e com os dólares a serem enviados para outra revolução colorida (verde?),  os ucranianos votaram e decidiram que antes de 2004 a vida lhes corria melhor. O vencedor da tal revolução de 2004, Victor Iuschenko, teve agora um resultado de 5,5%(!), o que diz bem do sentimento gerado nos ucranianos pela sua actuação pró-ocidental e claramente anti-russa, principal vizinho da Ucrânia.

 

O resultado destas eleições na Ucrânia, constitui uma derrota dos interesses expansionistas do bloco ocidental, especialmente do seu braço militar, a NATO, que já tinha encetado o processo de adesão daquele país, numa clara provocação territorial à Rússia.

 

Agora a NATO terá que se virar para outro quintal russo, e as apostas estão abertas: Bielorússia ou Geórgia?

 

Leia a notícia da RTP

 

 

1 comentário:

Zuruspa disse...

A Geórgia queimou-se a bom queimar, täo cedo näo faz igual.

A Rússia Branca é aliada da Rússia, têm uma semi-uniäo aduaneira, mesmo que o Luka caia näo passam para o lado dos EUA.

Mas o mais importante e fundamental é: os EUA estäo sem cheta para ajudar os "amigos"! É o Fugaznistäo, é o Iraque, é a cryse em casa (a Califórnia, 6.a economia mundial, está FALIDA)...

... como li num comentário
"agora que os EUA näo têm dinheiro, até as eleiçöes pelo mundo se tornam mais democráticas"...

AVANTE!