21 dezembro 2006

Revista Time: Vamos todos fingir que Hugo Chavez não ganhou

Capa da Revista Time - Pessoa do ano 2006 - «You. Yes, you. You control the information age. Welcome to to your world.»

A revista norte-americana Time, que elegeu em 2005 como Personalidades do Ano os famosos Bill Gates e sua esposa, bem como o cantor pop-rock Bono Vox, elegeu este ano para o mesmo «prémio», os utilizadores da Internet.

O problema é que os tais «utilizadores da Internet» i. e., nós, os que tivemos conhecimento que havia uma votação no site da revista, fomos lá votar no ... Hugo Chavez. Eu também, e a minha mulher também. Provavelmente muitos de vós também, e em muitos países sucedeu a mesma coisa.

Foto de Hugo Chavez frente a um enorme cartaz vermelho

Assim, quando chegou ao dia de fechar a votação, Hugo Chavez ganhou com 36% dos votos, seguido do Presidente do Irão Mahmoud Ahmadinejad com 21% dos votos. Ou seja: agora vamos todos fingir que a votação no site nem sequer era importante, e para ajudar a besuntar a areia nos olhos do pessoal, elegemo-los para Personalidade do Ano.



Foto de Hugo Chavez na ONU, olhando para cima e com as mãos em pose de oração

É que isto de eleger o Hugo Chavez depois dele «partir a loiça toda» na Assembleia Geral da ONU em plena Nova Iorque dá a sensação de simpatia pelos comunistas e isso - vade retro satanás! - é que não podia acontecer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma boa notícia para 2007 seria a prisão de G.Bush. Não era necessário matá-lo, como acabam de fazer com Saddam, mas fazê-lo passar por aquilo que muita gente passa: fome, sede, violência, guerra, ... Tudo aquilo que se costuma esquecer, sobretudo no Natal. Ficaria um pouco mais feliz!