07 fevereiro 2006

II Amostra de Teatro

cartaz da 2ª Amostra de Teatro do Cegada

Cegada GT prepara novo espaço para II Amostra de Teatro

Depois da inauguração do seu novo espaço em Outubro do passado ano, o Cegada GT prepara-se para a sua dinamização cultural. Mas, para isso, é necessário que este novo espaço tenha o mínimo de condições para as iniciativas culturais a que o grupo se propõe. Espera o grupo tornar aquele espaço um polo cultural da cidade de Alverca, um local onde a população possa assistir não só a espectáculos esporádicos como a produções de temporada.

Nesse sentido, o "Espaço Cegada", irá receber 78 lugares sentados, em anfiteatro. Para os artistas irá ser instalado um palco com 32 m quadrados, com uma boca de cena de oito metros de largura por três metros de altura e quatro metros de profundidade. No chão de toda a sala serão colocados estrados com a capacidade de serem elevados e descidos de forma a alterar a configuração do auditório, palco e anfiteatro, criando a hipótese de nivelar todo o espaço de forma a permitir a realização de eventos variados.

Além do arranjo do seu novo espaço, o grupo continua também a preparação da II Amostra de Teatro de Alverca, que irá ter o seu arranque no dia 1 de Março, prolongando-se até ao segundo dia de Abril. Para este evento já estão confirmados os grupos presentes, vindos um pouco de todo o país: Lunário, Alverca; Pancadinhas – Núcleo de Teatro da Escola Secundária Gago Coutinho, Alverca; Grupo Cénico "A Forja", Á-dos-Loucos, Vila Franca de Xira; Grupo de Teatro "Esteiros", Alhandra, Vila Franca de Xira; Inestética Companhia Teatral, Vila Franca de Xira; Grupo de Teatro Gruta Forte, Forte da Casa, Vila Franca de Xira; Ultimacto, Cem Soldos, Tomar; Cale Estúdio de Teatro, Vila Nova de Gaia; Til – Teatro Independente de Loures; Teatrinho de Santarém; A Chama, CERCI, Lisboa; "Os Pequenos Vagabundos" (teatro pobre, teatro rico), Grândola; O Grito, Corroios, Seixal; Passagem de Nível, Amadora; Grupo Cénico Incrível Almadense, Almada; Teatro do Operário, Marinha Grande.

Durante a amostra, e paralelamente à comemoração dos 20 anos do Grupo que a organiza, 20 vezes as cortinas se vão abrir: além dos 18 espectáculos de teatro, quatro dos quais dirigidos ao publico infantil, terá também lugar um desfile de abertura pelas ruas da cidade, e, na noite do Dia Nacional do Teatro de Amadores, uma conversa informal de e sobre o teatro de amadores em Portugal.

leia a mesma notícia no seu sítio original

Sem comentários: