20 janeiro 2006

Venceremos!

Chegámos ao fim da campanha eleitoral da primeira volta das Eleições Presidenciais de 2006.

Independentemente do resultado que venha a ter a candidatura de Jerónimo de Sousa, uma coisa ficou bem clara: existe uma nova dinâmica de união entre os que ambicionam outro rumo político para Portugal e que mostraram a sua convicção de que sim, é possível a mudança.

Essa dinâmica, vincada pela força combativa e confiante de Jerónimo de Sousa irá muito para além destas eleições e dará frutos nos combates políticos que se avizinham.

Ficou também evidente que a influência dos ideais de Abril na sociedade portuguesa está bem viva, com o envolvimento das massas na luta política, como ficou bem patente no comício do Pavilhão Atlântico no dia 14 de Janeiro, em que mais de 20 mil pessoas encheram o recinto em apoio a Jerónimo de Sousa, ficando de fora vários milhares de pessoas, que não conseguiram entrar no pavilhão.

Outras candidaturas tentaram o mesmo, mas com fraquíssimos resultados, tendo afluências minúsculas ou irrelevantes aos seus comícios, mesmo usando autocarros para transportar apoiantes, ou mesas para ajudar a encher o espaço.

Sem comentários: