07 novembro 2005

Resistir.info e Soares

Caricatura de Soares a ser alvejado com vasos de cravos

O seguinte texto está publicado em www.resistir.info:

"M. SOARES, UM CONTRA-REVOLUCIONÁRIO

O Partido Socialista mobiliza-se para lançar a candidatura de Mário Soares a Belém.
O ex-presidente afirmou que entrou em processo de reflexão. Abre-se agora a possibilidade de a próxima campanha presidencial assumir os contornos de uma tragicomédia.

A direita já tinha um candidato, Cavaco Silva. Os media, quase em uníssono, proclamam agora que a esquerda terá o "seu" em Mário Soares. Estamos perante uma perversão mediática.

O Partido Comunista anunciara já que apresentará um candidato próprio. Mas, para defender o seu conceito de democracia e o seu projecto de futuro.

A confirmar-se a candidatura de Mário Soares, qualquer que seja o presidente, este será em Belém instrumento activo de uma política de direita.

Os políticos definem-se pelos actos e não pelo discurso de circunstância. O povo português não esquece que nos seus dois mandatos Mário Soares, tripudiando sobre compromissos assumidos, se tornou cúmplice de políticas de direita, neoliberais, e contribuiu para o reforço de alianças com o imperialismo que encaminharam o pais para a gravíssima crise em que hoje se afunda.

Não pode merecer o nosso respeito um candidato que, afirmando ser socialista, renegou publicamente os ideais do socialismo e se declara amigo do ex-director da CIA, Frank Carlucci, a quem atribuiu uma alta condecoração por serviços prestados "à liberdade dos portugueses".

Resistir.info identifica-se com as opiniões de Álvaro Cunhal e Vasco Gonçalves, dois grandes revolucionários que coincidem em apontar Mário Soares como o maior responsável pela preparação e desenvolvimento da contra-revolução portuguesa."

Sem comentários: