12 novembro 2004

PALESTINA LIVRE! INTIFADA VENCERÁ!

Nestes dias, em que tanto se fala de Yasser Arafat, falemos do povo palestiniano. Não retirando mérito ao papel que Arafat sempre teve na luta do povo palestiniano devemos perceber que esta e Arafat não são sinónimos. A morte do dirigente palestiniano não significaria o fim da luta e há muita gente pouco interessada em chegar a esta conclusão. O fim da luta travada pelo heróico povo palestiniano está dependente do seu efectivo exercicio do direito à independência, à liberdade e à determinação popular.

Esta criança, Iman Al Hams, de 13 anos, morreu abatida por um Comandante do Exército Israelita a caminho da escola. Os soldados alertaram o Comandante que era uma criança e este, não fazendo caso, disparou para as pernas. De seguida, disse que ia "confirmar a morte", que na gíria do exército israelita significa matar o ferido, dando-lhe dois tiros na cabeça, afastando-se de seguida para descarregar instantaneamente todas as balas no corpo de Iman.

É esta a paz que Israel pretende. São estes os terroristas que Israel diz matar. Cabe a nós dizer a verdade que nenhum órgão de comunicação social diz, cabe a nós desenvolver acções de luta e solidariedade para com o povo palestiniano.

Palestina livre! Intifada vencerá!

electronicintifada

Sem comentários: